🚀 Não sei se você soube que estava tendo uma verdadeira batalha judicial, mas agora é oficial! Empresa do grupo Maersk venceu o leilão no Porto de Suape e vai instalar um novo terminal de contêineres e carga geral no maior Porto de Pernambuco.
💪O leilão tinha sido suspenso a pedido do Tecon Suape, em uma tentativa de barrar a compra de áreas pela empresa APM Terminals, subsidiária controlada pela Maersk, uma das maiores empresas de navegação do mundo.
👉Veja o que a chegada da APM Terminal representa na prática.
🤔 A previsão é de mais de 2 bilhões em investimentos e geração de aproximadamente 1500 empregos! O nome da empresa que faz parte do Grupo Maersk é a APM Terminals. Advinha quantos terminais essa gigante opera no mundo? Coisa pouca 🫣 mais de 70 terminais em espalhados nos cinco continentes. A empresa apresentou a melhor proposta e foi vencedora para desenvolver e operar um terminal de contêineres e carga geral.
😱 A APM Terminals deve investir cerca de R$2.6 bilhões no novo terminal. A capacidade inicial será de 400 mil TEUs, isso representa um crescimento de 55% de capacidade ao complexo portuário. A previsão é finalizar em 24 meses a construção e espera que o terminal esteja totalmente operacional até o final de 2025.
🏆 Meu Pernambuco comemora a notícia por dois motivos: o primeiro é a geração de mais de 300 empregos diretos e outros 1.200 indiretos. E o segundo motivo é que APM Terminals acredita que o mercado se beneficie dessa capacidade adicional e deve transformar nosso porto e região de Suape em um hub para o Nordeste, ou seja, aumentando a competitividade e consequentemente atraindo novos serviços para o Extremo Oriente e a Europa.
🤝 APM Terminal & Maersk sejam muito bem vindas a Pernambuco, escolheram o estado mais arretado do Brasil.
Comentários
Postar um comentário