Pular para o conteúdo principal

04 dicas indispensáveis para crescer profissionalmente. Quais você domina?

O crescimento profissional está totalmente ligado a geração de oportunidades nas organizações. Totalmente e não exclusivamente. Por motivos diversos, chances para buscar uma promoção surgem com frequência variável de empresa para empresa, porém, o profissional que deseja "fisgar" uma chance quando houver, precisa estar preparado em aspectos técnicos e comportamentais.




Aperfeiçoamento profissional 
O IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - afirma que apenas 18% das pessoas que procuram emprego no país têm qualificação, fazendo com que o número de pessoas que procuram trabalho sem possuírem qualificação seja de 7,5 milhões de pessoas. Se ainda houver um profissional - e pela pesquisa tem muita gente - que imagina ser possível atingir patamares desejáveis na carreira sem investir em capacitação, precisa rever seus conceitos. No ambiente corporativo sempre existem profissionais que conhecem profundamente as rotinas da empresa e isso permite que oportunidades possam surgir para o mesmo, afinal de fato é um diferencial, porém, seu crescimento será limitado. Dedicar atenção a uma formação e especialização compatível com a área de atuação se tornou fundamental para crescer profissionalmente.

Continua após o anúncio
Para mais informações clique aqui

Planejar a carreira
Conjunto de ações integradas, para tornar um objetivo em realidade. Esse é um, entre vários conceitos de planejamento. No que se refere a carreira, o único detalhe a ser acrescido é que o objetivo é profissional. Sem a gestão dos passos a serem seguidos na carreira, tudo o que acontecer será imprevisível. Registre as ações a serem realizadas, as datas e principalmente quais competências que o cargo pretendido exige e você não possui.

Visão sistêmica
Em se tratando de habilidades recomendadas para se destacar na atuação profissional, visão sistêmica permite relevante visibilidade no ambiente corporativo. Normalmente quem desenvolve essa habilidade, se destaca por contribuir frequentemente, com sugestões nas tratativas que são aplicadas, durante resoluções de problemas dentro das organizações. E esses profissionais sempre são lembrados e recomendados quando surgem oportunidades em cargos estratégicos.

Comunicação
Comunicação e a capacidade de se relacionar são os aspectos mais observados pelo RH no momento de promover um profissional. Por esta informação apenas já se evidencia a relevância da comunicação no ambiente corporativo, desde o processo seletivo, passando pelo período de experiência e na busca pelo desenvolvimento de uma carreira ascendente. Definitivamente timidez não combina com oportunidade. Cultive hábitos que possam contribuir com o aperfeiçoamento dessa habilidade, pois, é comprovado, que quanto mais você cresce na carreira, menos você utilizará seu conhecimento técnico e mais utilizará sua comunicabilidade.

Abração e até o próximo post..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manchetes dos principais webjornais do Brasil nesta quarta-feira 25/11/2015

Diario de Pernambuco Enfrentamento ao Aedes aegypti é orçado em R$30 milhões Jornal do Commercio País está diante de problema de saúde pública de grandes dimensões Folha de Pernambuco Microcefalia dobra em Pernambuco Folha de São Paulo Samarco colocou na gaveta plano de prevenção de risco em Mariana Estadão (SP) Dilma ignora alertas e dispensa exigência de visto durante Rio 2016 O Globo (RJ) PF investiga empréstimos de até R$518 milhões do BNDES a Bumlai Jornal do Brasil (RJ) Cunha insiste no afastamento de relator no Conselho de Ética Correio Braziliense (DF) Ventos fortes assustam e causam estragos em regiões do DF Estado de Minas (MG) Compromisso com empregados vai até janeiro, diz presidente da Samarco.  Zero Hora (RS) Padronização nacional do currículo escolar causa polêmica

Irmãs exportam caldo de cana na caixinha para o Japão

Ir à feira e beber um caldo de cana gelado é um prazer que faz parte da vida dos brasileiros há décadas. Então, por que ninguém ainda inventou o caldo de cana em caixinha? Foi justamente essa pergunta que levou as irmãs Ana Carolina Salles Leite Viseu e Ana Maria Leite a iniciarem a Acana, marca que vende o caldo (também conhecido como garapa) em embalagens Tetra Pak. Elas lançaram o produto em setembro do ano passado, já exportam para países como o Japão e esperam faturar R$ 5 milhões em 2016. As irmas Ana Maria Leite e Ana Carolina Salles “A ideia surgiu num almoço familiar”, lembra Ana Carolina. A história da família com a cana-de-açúcar já é antiga. Eles têm uma fazenda em São Carlos há várias gerações, e desde 1950 a propriedade é usada para plantação de cana, sendo que parte da produção ia para os garapeiros. “Percebemos que a água de coco já estava na caixinha, e o açaí também. Fizemos uma pesquisa e vimos que havia um mercado para o caldo se industrializar”, conta Ana

Cursos de Logística - Tarcísio Mendes

  Saiba mais sobre os cursos de logística  apresentados por Tarcísio Mendes.    Combo de Cursos - R$120,00 Analista de Logística + Operações com WMS Para inscrição no combo  clique aqui    ou pelo whatsapp no 081 98809 8112 Curso Analista de Logística - R$79,60 Para inscrição ou mais informações  clique aqui Curso Operações com WMS - R$79,60 Para inscrição ou mais informações  clique aqui