Pular para o conteúdo principal

Cobertura completa do 1º Encontro de Logística do Tema Corporativo

A manhã desse sábado (19) foi marcada pelo primeiro evento realizado pelo Tema Corporativo. Aconteceu no Auditório do Colégio Maria Auxiliadora, com intermediação de Hilma Carolina e Tarcísio Mendes (fundadores do projeto) o 1º Encontro de Logística com o tema "Network e compartilhamento de experiências" e foi exatamente isso o que aconteceu.


Tivemos um clima totalmente propício para que profissionais, estudantes e professores pudessem conhecer outras pessoas que atuam na área. Tivemos vários registros de profissionais que se conheciam, mas não se encontravam há muito tempo ou ainda ex-alunos que puderam rever seus ex-professores. O network foi indiscutivelmente ampliado e isso é extremamente relevante para que novas parcerias possam surgir e negócios sejam fechados.

Quanto ao compartilhamento de experiências, esse foi outro aspecto que repercutiu super bem entre os presentes, tomando por base nossos grupos no WathsApp e demais plataformas digitais do Tema Corporativo. 

O João Adriano Almeida (Gerente Corporativo de Logística do Grupo Tupan) fez a 1ª palestra abordando o tema "Gerenciamento Logístico por Indicadores de Desempenho". As técnicas baseadas no Sistema de Gestão da Qualidade apresentadas, o compartilhamento da sua experiência prática nas operações que já teve a oportunidade de liderar e a forma como abordou o assunto, encantaram os presentes que em depoimentos espontâneos, expressaram a relevância do tema e o quanto foi agregador para os mesmos.




A 2ª palestra foi ministrada pelo Professor Universitário Paulo Alencar. Abordando o tema "Suape e os projetos estruturadores", Paulo trouxe um raio-x inédito sobre o passado, o presente e futuro cenário do complexo industrial de Suape. Na palestra foi reforçada a importância do complexo para o estado e que mesmo num cenário de crise evidente, nosso porto passa por um momento de expansão e que parte desse crescimento já será percebido em 2016.



O CEGEM (Centro de Gestão Empresarial) parceiro do Tema Corporativo foi apresentado pelo Paulo Zimmermann, na oportunidade os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos existentes na instituição. Mais informações os leitores podem obter através do www.cegem.com.br 



O fechamento foi feito pela Nathália Almeida, representante da FEJEPE (Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco) indicada pela Referencial Jr (Empresa Júnior da Faculdade Santa Helena) parceiros na realização do evento. Na oportunidade, o surgimento, funcionamento e abrangência do Movimento Empresa Júnior (MEJ) foram apresentados aos que estavam no Encontro deixando o público ainda mais conectado com o que acontece no ambiente corporativo e acadêmico.





Parabenizamos os presentes por esta oportunidade de absorver tanto conhecimento e ampliar o network, algo tão importante em toda e qualquer área.

Nosso agradecimento mais do que especial a Bárbara Silva, Noelly Martins, José Roberto, Viviane DiSanti e Washington Lima por todo apoio no planejamento e operacionalização do Encontro, o que foi feito visivelmente com muita dedicação. Nosso muito, muito, muito obrigado!!!

Abaixo alguns registros do I Encontro de Logística do Tema Corporativo.













Para mais informações clique aqui

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Irmãs exportam caldo de cana na caixinha para o Japão

Ir à feira e beber um caldo de cana gelado é um prazer que faz parte da vida dos brasileiros há décadas. Então, por que ninguém ainda inventou o caldo de cana em caixinha? Foi justamente essa pergunta que levou as irmãs Ana Carolina Salles Leite Viseu e Ana Maria Leite a iniciarem a Acana, marca que vende o caldo (também conhecido como garapa) em embalagens Tetra Pak. Elas lançaram o produto em setembro do ano passado, já exportam para países como o Japão e esperam faturar R$ 5 milhões em 2016. As irmas Ana Maria Leite e Ana Carolina Salles “A ideia surgiu num almoço familiar”, lembra Ana Carolina. A história da família com a cana-de-açúcar já é antiga. Eles têm uma fazenda em São Carlos há várias gerações, e desde 1950 a propriedade é usada para plantação de cana, sendo que parte da produção ia para os garapeiros. “Percebemos que a água de coco já estava na caixinha, e o açaí também. Fizemos uma pesquisa e vimos que havia um mercado para o caldo se industrializar”, conta Ana...

Pernambuco: o eixo logístico do Norte-Nordeste

E ntre as maiores estruturas das regiões norte e  nordeste, a logística Pernambucana tem papel relevante na região e consequentemente no Brasil, com diversas operações que envolvem outros países. Nesse post dividido em 5 partes:  1.Portos, exportações e importações  2. Aeroportos e conexões internacionais  3.BR 232: Principal Eixo Rodoviário de Pernambuco  4. Metrô do Recife  5. Principais Empresas Instaladas em Pernambuco. Consolidei o que tem de mais expressivo no estado sobre modais e empresas.  Vamos começar?!?  1. PORTOS, EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES Não tem como falar em Pernambuco, porto e exportação sem falar do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, mais conhecido como Porto de Suape, considerado um dos maiores projetos de desenvolvimento econômico do Brasil. Imagina um porto conectado com outros 80 portos no mundo seria bacana? Que tal 120? Só que Suape é interligado com mais de 160 portos em todos os continentes, sendo di...

Conheça as principais funcionalidades do WMS

Esse post, é a junção de uma série que postei no Instagram do Tema Corporativo. Como repercutiu muito bem, decidi consolidar todos os conteúdos aqui no blog. Aqui você vai conhecer muito sobre as vantagens, funcionalidades e benefícios de uma operação com WMS. Para quem ainda não teve nenhum contato ou nunca ouviu falar em WMS esse é um sistema especializado em controlar armazéns. Seu próprio nome já o define: Sistema de Gerenciamento de Armazém ou em inglês Warehouse Management System. Costumo dizer que quem tem vivência com as rotinas desse sistema, se desenvolve de tal forma que mesmo eventualmente trabalhando em operações sem o sistema, os métodos são levados pra sempre por que o aprendizado é gigante. Vamos começar! Imagine que seu estoque é uma cidade e os setores que compõem esse estoque são bairros. Chegamos então as ruas, cada porta palete são os prédios, cada nível de armazenamento são os andares e cada produto está armazenado em apartamentos. Pronto! Essa é uma das mais simp...