Cada vez mais os números crescem no LinkedIn, o próprio Facebook tentou lançar uma rede social profissional este ano, mas não vingou. Consolidando o LinkedIn como a rede social número 1 dos profissionais. Só no Brasil já soma-se aproximadamente 18 milhões de usuários.
Se você ainda não tem um perfil está perdendo tempo! Esta rede social é um excelente canal para manter e criar novas relações profissionais, possibilitando encontrar pessoas da sua área de atuação, além de ser também, um facilitador no caminho para se apresentar aos Presidentes, Diretores e Recrutadores de grandes corporações, pois, eles estão cada vez mais presentes neste ambiente digital.
1. LinkedIn não é apenas um espaço para disponibilizar o seu currículo online.Aproveite a rede para aprimorar seus conhecimentos;Escolha grupos de acordo com sua área de atuação e seus temas de preferências;Crie ou aproveite os debates para trocar informações, colocar as suas questões, opiniões, responder as dúvidas dos outros usuários e também compartilhar conteúdo.
2. Disponibilize os seus links externos (portfólio, blog, artigos etc.) Essa é uma rede profissional, divulgue o seu trabalho! Há sempre alguém procurando por você, e participando do LinkedIn as pessoas podem encontrá-lo. Deixe claro no seu perfil quais são os serviços que executa ou a sua empresa.
Não use os grupos do LinkedIn puramente para obter “trafego” para o seu site ou blog.Os Grupos profissionais são ótimos meios para conhecer novas pessoas e aumentar as conexões. Quanto maior sua participação no grupo maior destaque você terá. Nos grupos os participantes relevantes se tornam “Principais Contribuidores” e ao ganhar relevância no grupo, é natural que mais pessoas queiram te adicionar ao perfil para acompanhar o seu trabalho.
Por: www.tiespecialistas.com.br/
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