Quando falamos de empreendedorismo logo associamos abrir um novo negócio, mas podemos ser empreendedores sem necessariamente ter um negócio. Podemos ser e/ou ter um espírito empreendedor dentro das organizações.
Empreendedorismo é basicamente alguém que cria um negócio ousado e visionário ou apresenta habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.
Intraempreendedor é um profissional com capacidade diferenciada de criar novas ideias, inovar e buscar novas oportunidades para a organização em que está atuando.
Esse tipo de profissional está sendo bastante valorizado pelas organizações, principalmente por agregarem valor ao trabalho final executado dentro das empresas.
As características do Intraempreendedor são:
A busca incansavelmente pelo novo está focado sempre na melhoria contínua dos processos do seu setor, departamento ou por toda a empresa.
A inquietação é característica inerente de todo intraempreendedor. É acima de tudo, ousado e bastante criativo. Tendo em conta outras características importantes.
- Paixão pelo que faz;
- Atento as novas ideias;
- Simulam erros e riscos;
- Descobrem com facilidade oportunidades ocultas;
- São Multidisciplinares;
- Dedicados, Persistentes, Autoconfiantes e Proativos.
Além de todas essas características, o fundamental é o espirito empreendedor. Esses profissionais não tem o mínimo interesse de abrir um novo negócio, o mais importante para eles é colaborar com a empresa, ter bons salários e elevar o seu nome na área que atua. Esses são os objetivos essenciais dos intraempreendedores.
Escrito por Hilma Carolina.
Especialista em Gestão de Pessoas.
Fundadora do Tema Corporativo.
Comentários
Postar um comentário