A Cnova, empresa de comércio eletrônico do grupo francês Casino que reúne os sites de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, identificou que suas receitas liquidas foram sobrestimadas em cerca de 110 milhões de reais até dezembro após desvios de produtos em seus Centros de Distribuição no país.
Imagem: exame.abril.com.br |
Segundo comunicado da Cnova divulgado pelo Grupo Pão de Açúcar nesta terça-feira, as investigações sobre irregularidades na conduta de funcionários relacionada à gestão de estoques estão: "tratadas e remediadas".
As investigações realizadas até o momento indicam que será necessária uma baixa na mensuração do valor de itens danificados ou devolvidos, representando aproximadamente 10 por cento dos estoques totais.
"Uma discrepância material nas contas a receber relacionadas aos itens danificados/retornados também foi identificada" disse a Cnova no documento.
O impacto combinado, baseado nas estimativas preliminares, resultaria em provisões sem efeitos caixa entre 110 milhões e 130 milhões de reais que reduziriam o lucro antes de juros e impostos (Ebit) da Cnova.
A companhia identificou ainda saldos adicionais de contas a pagar de fornecedores e provedores no valor de aproximadamente 70 milhões de reais, para os quais estão previstas provisões, também tendo efeito sobre o Ebit da Cnova.
imagem: gs1br.org |
De acordo com a empresa, a divulgação do resultado da Cnova no quarto trimestre, prevista para 24 de fevereiro, está sujeita aos avanços da investigação na gestão de estoques no Brasil.
A companhia disse estar avaliando o impacto dos ajustes em 2015 e eventualmente em período precedentes.
Em dezembro, a Cnova havia anunciado que seu Conselho de Administração tinha contratado assessores jurídicos e contadores externos para avaliar irregularidades na conduta de funcionários na gestão de estoque da empresa no país.
Fonte: Portal exame.com
Comentários
Postar um comentário